Síntese dos Resultados dos Investimentos

Síntese dos Resultados dos Investimentos do Plano Alepeprev

O Plano de Benefícios do ALEPEPREV obteve em 2020 um retorno de 3,46%, contra 2,77% da taxa CDI e 2,11% da Poupança, porém, não conseguiu superar a sua meta de investimentos definida pela Política de Investimentos (INPC + 4,5% ao ano) cujo resultado foi de 10,17%.

Rentabilidade Plano de Benefícios

O Plano de Gestão Administrativa – PGA não superou o CDI, ficando 0,67% pontos abaixo do benchmark, conforme poderá ser constatado no gráfico abaixo:

Rentabilidade Plano de Gestão Administrativa - PGA

Demonstrativo das Rentabilidades dos Planos

Plano de Benefício

Plano de Gestão Administrativa - PGA

Os recursos do Plano de Benefícios estão alocados nos segmentos de Renda Fixa (98,35%) e Renda Variável (1,65%), sendo que na Renda Fixa além da segregação por fundos e gestores, estão desmembrados por estratégia, sendo: Renda Fixa Tradicional (59,88%), Renda Fixa Inflação (28,22%) e Renda Fixa Crédito (10,25%). Dessa forma, podemos dividir assim a carteira::

Por Segmentos:

Por Estratégia:

A Renda Fixa da Entidade é segmentada em quatro gestores, a saber: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e Santander. A alocação em Renda Variável, por sua vez, é feita através da JGP Investimentos em um fundo com gestão ativa. Os recursos do segmento de Renda Fixa estão aplicados predominantemente em títulos públicos federais que são considerados como de menor risco de crédito do mercado.

Total de Investimentos do Plano ALEPEPREV por Gestor:

Abaixo segue uma representação gráfica da segregação dos Investimentos da Carteira do Plano de Benefícios – Distribuição por Fundos de Investimentos em 31/12/2020 – Valor Total R$ 43.842.690,23.


 

Plano ALEPEPREV
Carteira de Investimentos em 31/12/2020

 

Plano de Gestão Administrativa
Carteira de Investimentos 31/12/2020


Fundo Previdencial

A partir da aprovação da alteração regulamentar pela PREVIC, que se deu no dia 30/04/2015, os eventuais saldos remanescentes na Conta Individual passaram a ser transferidos para o Fundo Previdencial.

Os recursos destinados ao Fundo Previdencial estão investidos 100% (cem por cento) no segmento de Renda Fixa em um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal, CAIXA FI BRASIL DI LP.

As alocações dos investimentos do Plano ALEPEPREV e do Plano de Gestão Administrativa – PGA estão em conformidade com as estratégias e as diretrizes estabelecidas na Política de Investimentos e na legislação em vigor.
A maior preocupação do ALEPEPREV, diante do atual cenário, consiste na manutenção do equilíbrio atuarial do Plano de Benefícios, através de investimentos com boas perspectivas de rentabilidade para um nível de risco considerável aceitável ao perfil dos Participantes da Entidade.


Fundo de Previdência Complementar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco
Rua da União, 439 - Boa Vista, Recife - PE cep: 50050-010